27 de maio de 2012

Futebol Local

FUTSAL 2012

Sanelândia
Alecrim
Nesta sexta-feira (25), aconteceu a abertura oficial do I Campeonato Municipal de Futsal de Clubes, a chamada Copa 26 de julho, com os jogos da 1ª rodada. No primeiro jogo da noite, o Náutico (Lagoa do Serrote) empatou com o Vitória (Xavier) em 2 x 2. Na segunda partida, aconteceu mais uma edição do clássico-rei da cidade, entre Alecrim e Sanelândia. Em partida bastante movimentada, com belos gols e jogadas, o Alecrim saiu vitorioso por 4 x 1.

Ginásio de Contador - área interna
Ginásio de Contador - área externa
No Sábado (26), o campeonato movimentou a tarde e noite do distrito de Contador, mostrando a participação de um bom número de expectadores já nessa 1ª rodada. À tarde, o Palmeiras (Contador) e o Vasco (Lagoa do Juazeiro) ficaram no empate em 2 x 2. O Botafogo (Contador) mostrou que seu favoritismo também se estende às quadras e venceu o Chelsea (Contador) pelo elástico placar de 13 a 1. À noite, o Comercial (Pouza) venceu o Fluminense (Melancia) por 3 x 0. O Corinthians (Pouza) perdeu por 3 x 2 para o Real Madrid (Surubim).

Real Madrid do Surubim
A comissão organizadora da Copa 26 de julho elegeu a seleção da 1ª rodada:

Goleiro: Josuel (Comercial);
Alas: Murilo e Heveraldo (Botafogo);
Central: Raimundo (Vitória);
Pivô: Ninho Cobé (Alecrim);
Técnico: Givanildo Luiz (Alecrim).

Comissão organizadora da competição
A competição terá prosseguimento na próxima quarta-feira (30/mai), sexta-feira (01/jun) e sábado (02/jun) com partidas pelas chaves da cidade e dos distritos. O patrocínio da competição é da Prefeitura Municipal de Poço Branco é organizado pela Coordenação Municipal de Esportes e Lazer (Junior Caju e Reginaldo Herculano), além dos colaboradores Cristovam Marques e Levi Pinheiro.

CONTRATAÇÕES

Comercial da Pouza
Para melhor enfrentar a competição, algumas equipes dos distritos optaram por acertar com atletas da sede da cidade. Foi o caso de Silvio Faustino, Renato Félix e Nino Luiz. Os três marcaram os três gols do Comercial (Pouza) no jogo em que venceram o Fluminense (Melancia).

Já o Palmeiras (Contador), optou por trazer o experiente goleiro de futsal de Poço Branco, Tico de Noel (43). Em sua estréia, Tico garantiu o empate contra o Vasco (Lagoa do Juazeiro) ao praticar grandes defesas.

I TORNEIO DA AMIZADE

A competição foi realizada sob forte sol e calor
O sábado (26) também foi marcado por mais uma competição de futebol. Alguns desportistas poço-branquenses participaram do I Torneio da Amizade de Mini-Campo, realizado na comunidade da Pousa. Trinta equipes foram inscritas no torneio que iniciou às 10h da manhã e só terminou por volta das 17h30.

A equipe da Portuguesa (Lagoa do Serrote) faturou o vice-campeonato e recebeu 01 carneiro e 01 troféu. O campeão do torneio foi o Ajax (Contador) que faturou 01 garrote e 01 troféu. Mas a festa do esporte não se limitou aos jogos. Durante o curso da competição, Dal dos Teclados e Dedé Show fizeram a festa baile nas dependências do salão do Bar do Pirão.

O Besouro não foi bem em campo, mas descontou à mesa
Quem esteve participando da competição foi o Real Esporte Clube (Besouro) e, mesmo com dois quadros inscritos, não faturou nada. Para o “veloz” atacante Alisson Gago “a equipe vai se preparar melhor e acabará faturando algum torneio que participará pelo município”. O torneio teve a organização de Painho e Gotinha da Pousa e contou com o patrocínio de Marquinho Menezes.

FUTEBOL DE VETERANOS

A primeira reunião com o objetivo de tratar de assuntos referentes ao Campeonato de Futebol de Veteranos 2012 aconteceu no sábado (26). Na reunião, estiveram presentes representantes de oito equipes, sendo duas da zona urbana (Bahia e Bad Boys) e seis da zona rural (Vitória do Xavier, Nova Esperança da Acauã, Seleção de Contador, Cruzeiro da Pousa e Náutico do Serrote).

Nesse primeiro contato, os representantes dos clubes e a Coordenação de Esportes do município formalizaram um sistema de disputa e as datas para a competição. No próximo sábado (02/jun), acontecerá outra assembléia que visará a realização do sorteio e da formação das chaves da competição.

Nenhum comentário: