22 de maio de 2012

Campeonato de Futsal 2012

FUTSAL DE CLUBES

Os Bad Boys foram os campeões da edição 2011 do futsal
A Copa 26 de julho de Futsal iniciará nesta sexta-feira, dia 25, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Caxiadão, em Poço Branco. A primeira e inédita edição da competição, que envolve tradicionais equipes de futebol de campo do município, contará com 19 clubes, sendo 10 deles da zona urbana e 9 da zona rural.

Os jogos da zona urbana (chaves A e B) serão realizados todas as quartas e sextas-feiras, no Ginásio Caxiadão. Os jogos da zona rural (chaves C e D) acontecerão todos os sábados, no Ginásio do distrito de Contador. Os vencedores da zona urbana e rural farão a grande final da competição no dia 21 de julho, no Ginásio Caxiadão.

As primeiras rodadas já estão definidas:

Dia 25/05
20:00 – Chave B - Náutico (Serrote) X Vitória (Xavier)
20:40 – Chave B - Alecrim X Sanelândia

Dia 26/05
15:30 – Chave C - Palmeiras (Contador) X Vasco (Lagoa do Juazeiro)
16:20 – Chave C - Botafogo (Contador) X Chelsea (Contador)
20:00 – Chave D - Fluminense (Melancia) X Comercial (Pouza)
20:40 – Chave D - Corinthians (Pouza) X Real Madrid (Surubim)

SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CEARÁ MIRIM


A Seleção do Futebol da cidade de Ceará Mirim está se preparando para o Campeonato Estadual 2013 (2ª divisão), com início previsto para outubro próximo. A equipe do vale conta com 24 jogadores da cidade, a maioria dos distritos, com vários jogadores experientes, como Téia de Gravatá, Veinho de Capela, dentre outros.

A Seleção de Ceará Mirim contará também com a presença de ex-jogadores profissionais, como o meio campista Nilsinho de Capela (ex Ferroviário/CE - 2004), o zagueiro Mazola de Muriú (ex ABC/RN - 2010), dentre outros. A comissão técnica da seleção é formada por Wilson e Thiago Potiguar e a direção de futebol terá Galego Reis no comando. A intenção da direção do selecionado é garimpar atletas da região através de jogos amistosos. Em breve, a Seleção de Poço Branco fará um amistoso contra a Seleção de Ceará Mirim.


Galego Reis, um dos idealizadores do projeto, falou ao Blog: A nossa intenção é representar bem a nossa cidade nessa competição a nível estadual, já que somos uma cidade com mais de 80 mil habitantes e não dar pra ficar de fora do futebol profissional do RN. Nesse momento todos os atletas da nossa equipe estão jogando a custo zero. Ainda não temos um apoio importante em nossa cidade e tivemos a sorte de contar com o apoio do prefeito de Taipu, Bastinho da Campel, a quem agradecemos de coração por ter cedido o campo da cidade para treinarmos toda quinta-feira à noite. É muito difícil pra gente que gosta de futebol, e não recebe apoio do poder público, fazer o futebol amador. Mas vamos fazendo a nossa parte”.

Nenhum comentário: