24 de março de 2010

PROJETO CAPOEIRINHA

PROJETO PEDE AJUDA


O Projeto Capoeirinha funciona todas às terças e quintas-feira, às 17h, no ginásio Polesportivo "O Caxiadão". Atualmente, o projeto conta com aproximadamente 15 alunos na faixa etária de 6 a 10 anos de idade e tem à frente o Mestre Geromilton Oliveira. Com mais de 35 anos dedicados a Capoeira, Geromilton conta o quanto é dificil dar continuidade a um trabalho social em Poço Branco. Para ele o maior motivo é a falta de apoio. Geromilton comenta que:
"É muito difícil você trabalhar e levar à frente um projeto aqui em nossa cidade, sem recurso ou nenhum tipo de ajuda. As pessoas deviam entender a importância dos esportes, não só da capoeira, para o ser humano. O esporte preenche um espaço vazio no ser humano, entre outras coisas. Sabemos que mente vazia é alvo fácil para as drogas e outras coisas do mal. Aqui até temos pessoas capacitadas (como Juninho Cajú, Cristovam Marques e outras), mas que também não recebem um apoio de verdade. Lamentamos muito que seja assim. É triste, mas poderia ser tudo diferente em nossa cidade. Agora só podemos pedir a ajuda das pessoas que acreditam em Poço Branco, dos comerciantes, das autoridades e de amigos. Essa é a realidade de quem faz esporte na nossa terra querida".

Para quem se interessar em ajudar a esse projeto favor contatar o Mestre Geromilton Oliveira, pelos telefones (84 ) 8717-9018 ou 9915-2799.

Nenhum comentário: