30 de agosto de 2009

Notícias do Futebol de Poço Branco



CLASSIFICAÇÃO APÓS 12ª RODADA

O I Campeonato Independente de Futebol de Poço Branco tem a seguinte classificação:

O campeonato tem o patrocínio e a organização dos próprios clubes que, depois de muitos anos, não tiveram a ajuda da prefeitura local. O certame segue com poucos percalços e revelando novos e consagrados talentos do futebol local. Eis algumas curiosidades sobre a competição que está a três rodadas do final da 1ª fase:

EM ALTA: A grande revelação deste campeonato tem sido o Corinthians da Pouza com uma campanha de dar inveja em quem acreditava que as equipes do interior só iriam fazer volume na competição. O Corinthians venceu seis das sete partidas que disputou e tem 86% de aproveitamento. É, portanto, a única equipe 100% garantida na 2ª fase mesmo que perca as duas partidas que ainda tem por disputar.

EM BAIXA: O Vitória do Xavier é o atual bicampeão da cidade (2005 e 2007), mas vem fazendo uma campanha muito ruim esse ano, pois venceu apenas um dos sete jogos que disputou e tem aproveitamento de apenas 24%. Além dele, o Internacional e o São Paulo também estão matematicamente sem chances de continuação na competição (2ª fase). Ainda assim, é preciso parabenizar estas três equipes por continuarem participando da competição mesmo sem chances de classificação. É um grande exemplo de espírito esportivo.

SURPRESAS: Com equipes modestas em relação aos demais favoritos ao título, o Santo Amaro, a Ponte Preta da Acauã e o Bad Boy seguem ainda com chances de classificação à 2ª fase. Só que não dependem mais de si mesmos. Os três precisam de duas vitórias pra ainda ter chances de classificação.

OUTRAS: O Alecrim segue na segunda posição, mas só tem um jogo a cumprir nesta 1ª fase. Ao verdão a vitória na última rodada é a garantia de classificação a fase seguinte. Já o Flamengo do Contador e o Sanelândia estão na mesma situação: com dois jogos a cumprir eles poderão chegar à liderança da 1ª fase, o que lhes garantiria jogar por dois resultados iguais, mas dependem de dois tropeços do Corinthians e ainda tem de “ficar de olho” nos dois jogos do Santo Amaro.

Estado do gramado é bom, mas a marcação do campo e o estado das traves estão precários.

REALIDADE: As duas equipes mais tradicionais do futebol de Poço Branco, o Alecrim e Sanelândia, vivem um grande dilema. O Alecrim está há cinco anos sem titulo e o Sanelândia faz 16 anos que conquistou o último título municipal. Não deixa de ser um prova inconteste de que ambos vêm investindo muito mais no clube (sede social) do que no futebol. Outro detalhe que deveria ser observado por estes dois clubes é o estado de corrosão por que passa as traves do campo da barragem (foto acima). Elas foram instaladas há mais de dez anos e, principalmente a do lado norte precisa de um reparo urgente. Então, fica aqui o recado para que os dois clubes acima citados se unam pra resolver este pequeno problema, antes que alguma das traves caia e cause algum incidente/acidente.

Nenhum comentário: