20 de abril de 2009

O GOL - 3ª EDIÇÃO

36º Aniversário do Alecrim


No último dia 25 de março o Alecrim F.C completou mais um ano de existência. Foi o seu 36º aniversário e a atual diretoria organizou uma Seresta Baile em seu salão social, sexta-feira (04/04), animada pelos seresteiros Beto Silva (Natal) e Dedé Silva (talento local que também é atleta do clube). No domingo (05/04) aconteceram os seguintes jogos comemorativos:

ALECRIM MASTER 1 x 0 UNIDOS ALECRINENSES

JUVENIL 1 X 0 TITULAR

O primeiro confronto reuniu ex-atletas e torcedores que relembraram os velhos tempos em que defendiam as cores do Alecrim F.C. Em seguida, na sede social, a diretoria organizou uma comemoração interna, organizada pelo atual diretor-presidente Francisco Caxiado (Assis Biriu). O GOL parabeniza todos os sócios, diretores, atletas e ex-atletas do clube pela passagem do seu 36º aniversário.

Espaço do legislador

A vereadora Maria do Socorro da Silva (na foto) encaminhou ao executivo municipal, na última semana, um requerimento pedindo a conclusão do ginásio poliesportivo da comunidade de Samambaia. Segundo a mesma a conclusão do ginásio beneficiaria todas as comunidades vizinhas a Samambaia (como Surubim, Nova Aliança, Baixos, Serrote, Zé Gomes, etc.) e estimularia a prática esportiva das comunidades escolares daqueles povoados. A vereadora espera para breve uma resposta a seu pedido.

Fala torcedor

O torcedor Neto de Samambaia (na foto) afirmou que a conclusão do ginásio de Samambaia será uma conquista muito importante para todos da comunidade. Segundo ele, o ginásio está “quase pronto” há mais de doze anos e só serviu para depósito de feijão e milho. Neto espera que o atual prefeito, por conhecer de construção civil, tenha a sensibilidade de concluir a obra ainda nesse mandato.

Jr. Agúia fala sobre sua gestão

"Recebemos o Sanelândia praticamente fechado. Sei que todos que passaram por lá deram suas contribuições para o clube, mas me sinto responsável pelo recomeço do Sanelândia juntamente com todos os diretores da minha gestão. O nosso clube nasceu de novo. Hoje, sou diretor social e trabalho com transparência, competência e honestidade e o Sanelândia ficou em boas mãos”.

Veterano na ativa

Nome: ANTONIO LUIZ NETO
Apelido: BIATA
Natural de: Poço Branco/RN
Idade: 49 anos
Altura: 1,70m
Peso: 75 kg
Posição: Meia direita

Ficha Técnica:
FUTEBOL DE CAMPO: Sanelândia (1976-84); Alecrim F.C; Internacional;
MASTER: Barcelona e Alecrim F.C;
Clube Atual: Sete de Setembro (Master) desde de fevereiro/2009.
Gol Inesquecível: “Foi contra o time da Petrobras, recheado de profissionais, em 1981. Fiz um golaço de falta da meia lua da área. Foi no ângulo direito do goleiro adversário que nem se mexeu”.

Time que marcou: Sanelândia S.C
Goleiro: MARRONZINHO
Lateral Direito: ALEIXO
Zagueiro Central: JOÃO MARIA
Quarto Zagueiro: BETO LUIZ
Lateral Esquerdo: MARCOS MIRANDA
Volante: CHICO CABELUDO
Meia Direita: BIATA
Meia Esquerda: DAMIÃO
Ponta Direita: VINHO
Centroavante: CÉLIO SALUSTINO
Ponta Esquerda: ZÉ MATHEUS
Técnico: PEDRO MIGUEL
Presidente: SEU PAULO

Destaques finais

Time juvenil feminino de handebol da Escola Estadual José Francisco Filho treina, sem as mínimas condições, para a fase eliminatória do JERNS 2009 que acontecerá na cidade de João Câmara (em junho/2009). Segundo a atleta Micarla (arremessando a bola na foto acima) a instituição não dar apoio nenhum. “Não temos material, professor e nem incentivo para conseguir participar dos JERNS. Aqui temos muitas dificuldades e algumas amigas acabam desestimuladas”, conclui Micarla.

Por falta de um calendário esportivo, os clubes de futebol de Poço Branco seguem em ritmo de amistosos. Os presidentes dos clubes alegam que as despesas são muito altas para receber um time em casa ou ir jogar fora, chegando a tirar do próprio bolso para completar a despesa total dos jogos amistosos. Já os atletas se queixam que não existe estímulo em disputar apenas partidas não-oficiais. Alguns estão preferindo entrar na noitada durante todo o fim-de-semana e se aproximam, cada vez mais, do vício do alcoolismo.

A Semana Santa marcou a volta às quadras de dois ex-atletas do futsal poçobranquense: Jailson Caxiado (Bomba Santa) e Elizeu Ventania. A Conga de 12/04 contou com grande procura e foi muito disputada. Mais de 30 participantes estiveram no ginásio, entre eles Ronaldo Lucas, Edinho, Rogério Caxiado, Adriano, Juninho Braz, Levi, Mazo, Gilson, Anselmo, Walter, Marcelo, Márcio Gago, Bruno Paulista, Cristovam, Junior Caju, Wescley, Toinho Tchéiz Mil e Elói. Na corrida pela artilharia da Conga, Raimundo Lucas segue com 28 gols marcados em 2009.

Reinaldo Lucas, o Bossa, mais uma vez foi o grande destaque da Alvorada Matutina. O Bossa já marcou seis gols e pretende enviar um vídeo com suas façanhas para a Confederação de Desportos Paraolímpicos com intuito de ser convocado para a seleção de portadores de necessidades físicas. Esse Bossa vai longe!

Um comentário:

Nilson Pinheiro disse...

Olá amigo, não sabia que a minha terra Natal tinha um espaço do esporte como João Câmara tem no meu blog, agora vamos ser parceiros nas divulgações, outra coisa sou filho de Poço Branco mas precisamente dos Baixos de São Miguel, sou neto de João Raimundo de Oliveira ex-Vereador e Presidente da Câmara Municipal, tenho amigos e primos que ainda residem ai nessa cidade. Um forte abraço e sejamos felizes