29 de março de 2009

Palestra

Com Milton Otaviano

A segunda parte da palestra ministrada pelo Ex-assistente da FIFA, Milton Otaviano, contou com a participação de dois colaboradores de arbitragem de Poço Branco: Antonio Aureliano (Netinho) e Walter Matia. Ambos aproveitaram o evento para tirar algumas dúvidas sobre situações adversas em campo de jogo.

Walter ressaltou que é muito importante tais palestras, pois elas enriquecem os conhecimentos para comandar uma partida de futebol. Elas tiram várias dúvidas sobre situações de jogo e conclui dizendo que jamais se pode seguir as regras "ao pé da letra" quando se trata de futebol amador. Para Netinho a palestra foi, sem dúvida nenhuma, um evento de grande importância para o futebol da região do mato grande e foi uma pena que outros colaboradores não puderam comparecer.

No final da palestra, alguns brindes (bonés, camisas de árbitro, apitos e jogos de cartões) foram sorteados entre os participantes. O colaborador Netinho foi agraciado com um apito profissional que Milton Otaviano trouxe para sortear entre os participantes. O evento teve total apoio da Prefeitura Municipal de João Câmara sob a administração do prefeito Ariosvaldo Targino.

Nenhum comentário: