9 de março de 2009

Evento

Palestra com Milton Otaviano

O ex-árbitro da FNF e ex-assistente da FIFA, MILTON OTAVIANO, 45 anos, foi eleito diversas vezes como o melhor assistente (bandeirinha) do país. Ele esteve em João Câmara no último dia 06/03 para ministrar uma palestra sobre “A TEMÁTICA DA ARBITRAGEM”, em evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores daquela cidade. A palestra foi considerada por todos como uma importante oportunidade para a capacitação de árbitros amadores, professores de educação física e técnicos de futebol e uma grande oportunidade para aumentar os conhecimentos.

Bastante atualizado sobre o assunto, MILTON ministrou a palestra sempre considerando que, no sentido técnico-didático, as regras da arbitragem profissional são muito abrangentes e consideram conceitos e situações que o futebol amador jamais teria condições de acompanhar. Neste caso, algumas regras precisam sofrer adaptações para cada realidade encontrada nas disputas amadoras. Outro argumento é que a maioria dos clubes amadores não dispõe de condições financeiras para assimilar e aceitar a aplicação integral do livro de regras da FIFA.

O GOL esteve presente ao evento assim como secretários e coordenadores de esporte dos municípios de Bento Fernandes, Jandaíra, Parazinho, Poço Branco, São Miguel do Gostoso, Touros, Pedra Preta, São Bento do Norte, Jardim de Angicos e Lajes. Um bom número de atletas, ex-atletas, técnicos de futebol e profissionais da área esportiva também estiveram em João Câmara para acompanhar a palestra.

Nenhum comentário: